terça-feira, 30 de março de 2010

Qual cor de esmalte usar?

Depois de imaginar a produção para o fim de semana ou a roupa que você vai usar amanhã para trabalhar por exemplo, parece que não falta mais nada, mas, e a cor do esmalte? Sim, dá pra melhorar o visual de acordo com a cor do esmalte, sabendo qual combina melhor com você.

Quem tem unhas grandes e quer que elas pareçam ser menores, é legal usar cores escuras como o café, preto ou algum vermelho escuro. Quem tem unhas pequenas e quer deixá-las parecendo maiores, vale contar com esmaltes pouco luminosos ou de coloração metálica.

Com relação a cor da pele, para quem tem a pele escura, é bom optar por cores como bege, dourado, branco e rosa e para quem tem a pele clara, fica muito bem esmaltes escuros, como os marrons e vermelhos. E os tons neutros ficam bons com qualquer cor de pele.

Para o dia-a-dia, no trabalho, cores mais pálidas são ótimas, porque além de ajudarem a garantir um look mais discreto e bem arrumado, demandam menos retoques do que as cores mais vivas. Cores como prata ou dourado são boas para se usar apenas em festas.

Outra dica boa é tentar combinar a cor do esmalte com a cor da roupa.

Fonte:http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~14264~n~qual+cor+de+esmalte+usar.htm

3 comentários:

  1. Gostaria de saber que cor de esmaltes passar para festa de casamento a noite o meu vestido é verde folha

    ResponderExcluir
  2. Para um vestido verde seria interessante uma cor neutra... renda para as mais conservadoras, ou um gelo, um cinza clarinho, ou algum tom nude... Rosa vai chocar muito.

    Eu queria é saber a cor usada nas unhas da foto, lindíssima!

    ResponderExcluir