quinta-feira, 8 de abril de 2010

'Fui promovida para uma função gerencial, mas a mudança não foi bem aceita' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/04/2010, sobre conselhos para a carreira.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).
===============================================

'Fui promovida para uma função gerencial, mas a mudança não foi bem aceita'.


Escreve uma preocupada ouvinte, fui promovida para uma função gerencial assumo na semana que vem e vou ter 18 subordinados, embora eu já tenha alguma experiência anterior como líder fiquei sabendo de duas coisas que me deixou preocupada, a primeira é a minha idade sou mais jovem que 16 dos meus 18 subordinados, e a segunda coisa é que já ouvi rumores de que a minha promoção não foi bem aceita dois ou três de meus subordinados acham que é eles mereciam ser promovidos, em razão do tempo de casa, da função e da experiência acumulada. No dia em que eu assumir meu cargo pretendo reunir todos os subordinados e ter uma conversa com eles. O que você sugere que eu diga?

Bom a reunião inaugural é sempre uma ótima idéia é nela que você mostrará a todos ao mesmo tempo em que tipo de chefe eles estarão lhe dando nos próximos meses, eu sugiro que você fale pouco que você espera cooperação de todos e que sua porta estará sempre aberta para quem quiser conversar. Minha recomendação é que nesta reunião você não discuta os méritos de sua promoção, se você fizer isso estará montando uma armadilha, caso algum subordinado decida lhe fazer esta pergunta na reunião, responda apenas que você não esta a par dos critérios que a empresa utilizou para promovê-la, você foi convidada e aceitou, essa não é uma resposta evasiva, você realmente não sabe todos os detalhes da decisão tomada pela empresa e principalmente não sabe por que dois ou três dos seus novos subordinados não foi escolhido, você pode estar certa de que antes de decidir por você, a empresa considerou outros nomes para o cargo e disse que nomes foram estes e porque eles foram desconsiderados você estaria chutando se tentasse explicar porque, a empresa optou por seu nome, e finalmente nesta reunião tenha cuidado não só com o que você vai dizer, mas também, como vai dizer.

Fale no seu tom normal de voz, não se exalte e não mostre impaciência se fizerem um comentário que não lhe agradar. Essa reunião é apenas o seu primeiro teste e você precisa sair dele somente com a imagem de uma pessoa equilibrada e segura, só isso já será um grande começo.

Max Gehringer para CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário