quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PILOTO AUTOMÁTICO


História 2

Ontem fui ao toillete, após o almoço para escovar meus dentes e havia uma senhora do meu lado que geralmente, cruzo com ela no refeitório da empresa pela manhã durante o café ou nos corredores, como a mesma estava a engraxar seus dentes perfeitos não a cumprimentei justamente para não constrange-la vendo sua boca entupida de creme dental, fiquei quieta fui para a pia ao lado retirei escova e a delicie com creme dental que ganhará no consultoria de meu dentista Dr. Marcelo (um abraço), foi passagem de canal em minha vida (rsrs), voltando ao assunto comecei a escovar e quando olhei para o lado minha colega de trabalho havia terminado, pegou a toalha de papel enxugou seu rosto e seu nem falar comigo, acredito eu por estar na posição inversa agora, ou seja, eu com o creme dental em toda a boca somente me olhou nos olhos para ver o que estava fazendo e saiu e eu continuei o meu ritual, só que neste momento ela apagou a luz do toillete e fiquei no escuro por alguns segundos até que consegui cuspir o que havia em minha boca e gritei: - Opaaaa!!! Ela voltou e rapidamente como se tivesse saído do piloto automático, me pediu desculpas com um grito lá de fora e acendeu a luz, dei um sorriso para mim mesma me olhando no espelho e voltei para minha limpeza bucal, pensando como estamos sempre distraídos.

Esta história que conto para vocês é para retratar como ficamos tão acostumados com rituais, que nem percebemos quem nos rodeia ou se precisam de nós, as vezes passou por pessoas e não vemos, não a cumprimentamos ouvi uma vez em uma palestra de concentração que isto ocorre devido o turbilhão de informações que recebemos ou pelo estresse causado em nós por estas mudanças tão rápidas do mundo .
Esse famoso piloto automático é um perigo para nossas vidas, pois deixamos de prestar a atenção em muita coisa e temos que tentar ver tudo como se sempre fosse a primeira vez, temos aguçar nossa curiosidade cada dia mais, mesmo que já tenhamos feito, ou melhor, só prestar a atenção e deixar de ficar sonhando acordado. Então sonhe quando estiver dormindo, o sonho durante o dia pode fazer com que perca oportunidades únicas como o amor, o melhor emprego, o melhor amigo entre outros por que passaram e não vimos. Temos três maneiras de agarrar a felicidade nos preparar para ela, prestar a atenção nela e cultivá-la para que continue sempre ao nosso lado.
Aha! Então pense nisso.

Secretária Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário