segunda-feira, 29 de março de 2010

Lixo no e-mail.


Hoje possuímos tecnologias, que automaticamente excluem e-mails indesejáveis e de origem desconhecidas o famoso “SPAM” (abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa). Mas ainda assim, temos amigos que adoram nos enviar besteiras ou lixos da net, como: Informação de eventos, correntes, vídeos, texto feministas ou machistas (que sempre quer mostrar que um sexo é melhor que o outro), frases longas em Power Point de religião ou amizade, em fim coisas que em sua maioria são tão sem relevância que vamos deixando acumular em nossa caixa de entrada, por preguiça de apagar logo ou pensando que depois terá um tempinho para ver e saber do que seus amigos riem.
Mas cuidado!
Estou hoje querendo pedir a vocês que tem mais de 100 e-mails deste gênero em sua caixa, que comecem a limpeza. Isso mesmo! Limpe sua caixa, não tenha dó é besteira mesmo, não vai de agregar nada, então mãos a obra apague, faça isso se possível quando chegar ao trabalho, pois como pela manhã é mais tranqüilo, você terá mais tempo para limpar e sanar algumas curiosidades de títulos que vão surgir e fará você, sem resistir, abrir algum e-mail, não estou falando para não lerem é bom descontrai mais se tem muito não perca tempo apague e comece agora a ler os que chegam.
Ressalto que, algumas empresas não aceitam este tipo de e-mail em seus e-mails e puni funcionários que mesmo sabendo continuam abrindo, pois mesmo tendo um rastreador de vírus alguns passam e o prejuízo é enorme para a organização.
Então, aconselho que tenha um e-mail particular para esses colegas que adora te fazer sorrir e deixem o da empresa para o que ele realmente foi criado, receber e enviar assuntos relacionados ao trabalho diário.

Secretária Executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário