quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Conselhos para quem quer ser secretária.


História 3


No ano de 2003, trabalhava em uma empresa de telefonia de grande porte como assistente administrativo, para época o que ganhava mal dava para pagar um curso superior, após motivação de minhas colegas de trabalho daquele tempo e vontade de ganhar melhor, decidi fazer três vestibulares para letras, administração e secretariado executivo em faculdades particulares, e para minha surpresa passei (rsrs), comemorei como se tivesse passado em uma faculdade estadual.
Escolhi o curso de Secretariado, pois não me via lecionando e o curso de administração tinha muitas matérias da grade de secretariado e sem falar que era muito mais caro quase o dobro, então para meu ajuste financeiro, escolhi fazer este curso.
Quando cheguei à faculdade vi aquele maravilhoso mundo de pessoas que já eram ou queria ser mais cultas, se especializando para estar um passo a frente de muitos, me dediquei, estudei e tirando sempre as melhores notas com o passar do tempo, ou melhor no 4º semestre tive uma aula naquele tempo de PDI (Processo Decisório e Inovação), que somente um comentário do professor carregado de meu cansaço, desmotivação e problemas financeiros, me fez desistir do curso. Não culpo o professor pela desistência, acho que a culpa e minha por minha falta de fé no curso.
Fiquei quatro semestres sem estudar e por forças maiores, apoio de meu gestor na época voltei a estudar, agora administração em outra faculdade fiz três semestres e comecei a relembrar da época de minhas colegas do curso de secretariado que se formavam naquele semestre e pensei: - Poxa, era para eu estar me formando também, e agora!? Então decidi voltar a estudar o curso depois de analisar que benefícios o curso me trouxe e o que havia aprendido nos dois cursos, tranquei administração e voltei para o curso secretarial, apos conversar com o coordenador vi que era aquilo que queria, fiz uma auto analise e descobri que gosto de servi, fazer varias atividades ao mesmo tempo, aprendi a arte do calar, ouvir e pensar bem, se você leitora tem este perfil ou esta buscando estas qualidades esta no caminho certo e consegui por fim concluir no ano passado este maravilhoso curso, hoje já penso em uma pós graduação para recuperar o tempo perdido (rsrsr).
Se ao ler meu texto achou que não agregou nada em sua decisão se quer ou não fazer, aconselho buscar informações ir à faculdade que possui o curso, comparar com outros que tem expectativas, ou seja, correr atrás.
A dica voltei a fazer secretariado, pois em uma palestra que participei o palestrante disse: “- hoje faço o que posso e amanhã faço o que quero.” Enfatizo que fiz o que podia fazer, abandonei e por causa do destino voltei e hoje amo o que faço.
Ser quer um conselho este curso é maravilhoso, você aprende noções de direito, contabilidade, psicologia empresarial, administração, eventos é um curso dinâmico, aberto, que te põe para pensar e para reaprender a cada minuto.

Faça a escolha certa!!!

Secretária Executiva

Um comentário:

  1. Olá, também sou secretária executiva, de dois Conselhos Municipais - 01 de Assistencia Social e o outro da Criança e do Adolescente, adoro essa função, embora saibamos que as vezes ficamos sobrecarregadas de obrigações que muitas vezes são de outras pessoas principalmente quando se fala de conselheiros. Saiba que gostei muito de encontrar um lugar onde podemos compartilhar experiencias, vc está de parabéns.

    ResponderExcluir