quarta-feira, 17 de março de 2010

Gestor que ofende funcionário é ultrapassado - by Max Gehringer


Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/03/2010, sobre conselhos para a carreira.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).
=================================================

Gestor que ofende funcionário é ultrapassado.

Escreve um ouvinte tenho um supervisor que me ofende por e-mail, ao me escrever cobrando alguma coisa, ele sempre termina a mensagem com frases do tipo: “Você é muito incompetente”. O que você diria de um gestor assim?

Eu diria que ele parou no tempo mais ou menos 1990, o seu supervisor é de uma época em que as coisas eram faladas e depois podiam ser desmentidas, quando aderiu ao e-mail ele continuou agindo da mesma forma como se ignorasse que mensagens com frases ofensivas, pudessem servir como evidencia para uma ação de assédio moral. Mas permita me aproveitar a sua consulta para dar um recado a profissionais que escrevem ou falam tudo o que lhe vem à cabeça, sem pensar direito nas conseqüências e sem se preocupar com quem esteja lendo ou ouvindo. Recentemente eu fiquei sabendo numa convenção de uma empresa que o gerente, aproveitou um momento de relaxamento geral no bar hotel e se, pois a discorrer de umas medidas pouco éticas que ele havia tomado no passado, sem que o gerente soubesse um dos presentes gravou tudo no celular, imagem e som, não sei o que acontecerá com a gravação, mas o gerente ficará numa situação altamente desconfortável se isso for para na internet.

A diferença entre o mundo em que se falava e depois se consertava e o mundo em que tudo fica registrado é a tecnologia estar permitindo, que assuntos que antes ficavam restritos a uma conversa informal se transformem em provas irrefutáveis, o supervisor do nosso ouvinte acredita que o que ele escreve em um e-mail vai para lixeira e ninguém ficará sabendo, o gerente que falou demais acreditou que ficaria ali mesmo no bar do hotel, quem se manifesta acidamente sobre o mercado de trabalho através de blogs ou de redes sociais, possivelmente nem imagina que essas opiniões possam ser acessadas por um entrevistador, através de uma simples busca na internet após entrevista de emprego.

Por isso, a dica de hoje vale para todo de estagiários a diretores, o “Big Brother” do livro 1984, tornou realidade só que ele não é uma entidade distante e inatingível como no livro, ele pode ser qualquer pessoa com um celular, e todo mundo tem um.

Max Gehringer para CBN.

3 comentários:

  1. Não tem RSS, pode me ajudar a instalar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá siga as instruções para disponibilizar RSS em seu blog. Vai facilitar muito a vida de seus leitores, pode ter certeza. Obrigado.

    http://www.escoladinheiro.com/2008/02/11/para-que-serve-e-como-configurar-o-rss-feed/

    ResponderExcluir
  3. Todo blog no blogspot tem um rss default, bastando adicionar "/feeds/posts/default" no endereço do blog.

    Aqui fica assim:

    http://espelhosecretariaexecutiva.blogspot.com/feeds/posts/default

    ResponderExcluir