quarta-feira, 3 de março de 2010

CHEFE INTRANSIGENTE


Hoje amanheci com vontade de escrever sobre chefes, taxados como INTRANSIGENTE.

Fiz varias pesquisas e entendi que intransigente, é aquela pessoa que não aceita a opinião dos outros, tudo que ela dita e fala é o que vale, acha que é dona da verdade e se aborrece quando é contrariada.

Como se relacionar com pessoas assim, pois tentar mudá-la é praticamente impossível.

Bom, como atualmente sinto na pele ter uma pessoa assim em minha vida, eu entendi que tenho três opções. Primeira mudar o quanto antes de função dentro da empresa, se possível, para ter outro chefe, ou pedir desligamento da empresa, o que aconselho somente se tiver uma boa reserva econômica até conseguir outro. Segunda se entregar a ociosidade e ficar quieto, falar e atuar somente quando for perguntado ou solicitado, e entender que já que ele que manda e não aceita opinião, não passar novas idéias e deixá-lo se virar sozinho, será o melhor remédio. Terceira mesmo com os problemas de humilhação e falta de entendimento, buscar da melhor forma e fazer entender que, o que esta fazendo esta o prejudicando e/ou a empresa, você poderá correr um grande risco de ser considerado como persistente ou intrometido.

Lidar com este cliente interno que nos designa atividades mexe com o psicológico fortemente, tornando-se uma luta diária das horas e minutas que se arrastam até chegar o fim do expediente. Então minha caras, acho que hoje me encaixo na segunda opção já citada, pois já passei pela terceira e estou pensando em ir para a primeira, nossa que desordem segui cronologicamente no embaralho, mas fiz e faço o que sinto devendo ser feito para não haver mais estresse ou desgastes.

Sempre leio que no mundo atual não há espaço para pessoas com esta característica e que consultores de RH, trabalham arduamente para que chefes assim mudem, pois bons profissionais os que fazem o diferencial, além de serem disputados estão com pouca paciência para pessoas maquiadas ao cliente externo e ruim de cara limpa ao cliente interno.

O ambiente de trabalho está se tornando cada vez mais diversificado e é preciso tomar cuidado para não interpretar como intransigência ou intolerância traços de personalidade que às vezes não passam de um sentimento de fraqueza e de necessidade de reconhecimento. Mas sempre encontraremos aqueles que irão de mal a pior em um ambiente que vai ficando cada vez mais diversificado, pois a intolerância aumenta proporcionalmente à diversidade. Então o profissional acabará se dando melhor do lado de fora da empresa.

Secretária Executiva.

Um comentário: