quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pequeno dicionário do mundo corporativo: medo - by Max Gehringer


Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/02/2010, sobre a palavra: medo.


====================================================

Pequeno dicionário do mundo corporativo: medo.

Vamos continuar hoje com o nosso pequeno dicionário corporativo de férias desejando que todo mundo que esticou a semana de carnaval, encontre tudo em paz e harmônio quando retornar ao trabalho na semana que vem.

Hoje vamos falar de uma palavrinha latina metus, o nosso velho e bom medo, dela derivaram duas palavras que parece não ter mais parentesco entre si, mas tem, a primeira é meticulosidade a características das pessoas detalhistas, cuidadosa e minuciosas, a segunda é timidez. Na raiz de ambas estas o medo de sofrer algumas critica por deixado de fazer alguma coisa, no caso do meticuloso ou de dizer algo que poderá não ser bem aceito ou interpretado, no caso do tímido.

Em empresas o meticuloso atrapalha o ritmo dos demais por sua excessiva preocupação ou picuinhas, mas o tímido atrapalha a sim mesmo por guardar para si sugestões e atitudes, que poderiam melhorar a sua imagem profissional.

No mercado de trabalho sempre é bom ser cuidadoso, mas nunca temer algo que no fundo só existe dentro da própria pessoa.

Max gehinger para CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário