terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Caras Leitoras


Resolvi criar um blog...?

Após estar toda a manhã buscando informações, sobre a secretária executiva em vários sites de busca de como se comportar em ambiente de trabalho, entrevistas e vida pessoal resolvi eu mesma começar a escrever sobre estes assuntos, modéstia parte complicados de encontrar.
Durante estas consultas encontrei sites maravilhosos que retratam nossa realidade, mas aos poucos. Então porque não unificar? Hoje paralelamente passei o dia trabalhando, é claro, comecei a observar meus colegas de trabalho, por que não dizer as secretarias e resolvi escrever sobre minhas aventuras diárias e consultas em outros sites, com a brilhante idéia de criar um blog, por que não!?.

História 1
Hoje recebi ligações de outras secretarias da empresa que presto meus atributos, conhecimentos como quiser chamar e detectei que apesar de exercermos a mesma profissão, para algumas ao menos dar um bom dia, boa tarde e boa noite e um esforço enorme, sem falar daquele olhar nos corredores, que às vezes parece penetrar a alma de pegar-lhe de surpresa, entoando um forte arrepio (afff). Meu objetivo não é comentar lamentações, frustrações ou até mesmo anseios que surgem durante o dia. Mas vale comentar o por que de ser assim, somos um grupo que ainda tem que crescer, mostrar para que veio e que somos necessários como qualquer outro profissional, então vamos nos unir, pois ser secretaria é servir, tratar bem, ser maleável e entendida.

Então, minha finalidade é trazer para nós profissionais de secretariado, noções, dicas e maneiras de ser durante o dia e levantar a importância desta profissão tão necessária, que nestes tempos é vista pelas empresas, como função imprescindível.

Secretária Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário