quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mudando de emprego - by Max Gehringer


Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/02/2010, sobre conselhos para a carreira.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui).
====================================================

Sobre mudando de emprego

Hoje vamos fazer uma pausa no nosso pequeno dicionário corporativo, para atender uma ouvinte que tem um problema serio e imediato para resolver.

Ela foi convidada a mudar de emprego, para uma empresa muito maior e ganhando o dobro do que ganha na empresa atual, até ai qualquer um de nos mudaria sem pensar muito, acontece que na entrevista com o gerente de recursos humanos da nova empresa o dito perguntou a nossa ouvinte, como ela se sentiria trabalhando com um gerente autoritário a nossa ouvinte deu uma resposta diplomática e perguntou quando iria conversar com o tal gerente que seria o seu chefe direto, o gerente de recursos humanos respondeu que tudo já estava certo e nem seria necessária a entrevista com o gerente autoritário, isso foi ontem nossa ouvinte tem que dar resposta final até amanhã e esta com uma pulga atrás da orelha, não por desconfiança mais porque ela consultou pessoas que conhecem o gerente autoritário e ouviu a respeito dele alguns adjetivos assustadores como grosso e mal criado. “E agora?” Pergunta no ouvinte.

Bom, muita gente acha que o dinheiro compensa o desprazer mas eu penso diferente, a nossa ouvinte veria o dinheiro uma vez por mês e o gerente grosso todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Além disso, como ela já entraria na empresa com um pé atrás qualquer coisa que o gerente dissese seria amplificada por um temor prévio.

Minha sugestão para nossa ouvinte é a mais simples, quem troca a saúde física e mental por dinheiro no fim sempre acaba no prejuízo, mas a algo que a nossa ouvinte deve considerar se ela recebeu uma proposta para ganhar o dobro isso quer dizer que ela esta ganhando na empresa atual bem menos do que merece, propostas assim não caiem do céu simplesmente.

Portanto, a nossa ouvinte não deve avaliar a proposta que recebeu como sendo a única que receberia ela deve sondar o mercado que neste momento esta contratando, algo me diz que nossa ouvinte não demorará a encontrar uma empresa que lhe ofereça o salário gordo, mas sem o gerente grosso.

Max gehinger para CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário